É SEMPRE MUITO BOM, RECEBER SUA VISITA ! OBRIGADO, E VOLTE SEMPRE !

sábado, 15 de outubro de 2011

Aprenda a Fazer Sucos Concentrado de Frutas



Olá, Mulher desse Universo, Sábia e Virtuosa!

Hoje, estou trazendo dicas de receitas para que você aprenda a fazer sucos concentrado de frutas.

Essas receitas consiste na preparação de uma calda de açúcar que levada ao fogo  juntamente com a popa de fruta, vai se transformar em  um suco concentrado e  pronto para se diluído na hora de servir.

Excelentes na hora de preparar, porque é muito simples de fazer. Além disso, esses sucos concentrados são ótimos, porque na hora de servir, é só colocar uma pequena quantidade no copo, acrescentar água e gelo à vontade, evitando o trabalho de toda vez que tiver que  fazer um suco, precisar espremer laranjas, limões ou bater as frutas no liquidificador, e assim você vai ganhar economia de tempo e de trabalho.

Dependendo da consistencia do concentrado, também podem ser utilizados como cobertura sobre bolos, saladas de frutas e sorvetes. Além disso podem ser conservados por algum tempo se forem guardados em recipientes bem vedados e higienizados sem que percam as propriedades nutritivas das frutas.

2 Receitas de Suco Concentrado Para Você Fazer e Experimentar

1 - Concentrado de Laranja ou Limão
  • 2 xícaras ( chá) de suco de laranja (ou de limão)
  • 500g de açúcar
  • suco de 1/2 limão
Coloque o açúcar em uma panela, junte o suco de laranja ou de limão e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até dissolver o açúcar. Deixe ferver por  alguns minutos. Guardar  no refrigerador em vasilhas previamente higienizadas. 

2 - Concentrado de Morango

  • 1kg e1/2 de morangos
  • açúcar
Bater os morangos no liquidificador com o mínimo de água possível e coar em uma peneira extraindo toda a popa e levar ao fogo com o açúcar ( para cada 4 xícaras de popa coloque 500g de açúcar). Mexer até ferver e o açúcar dissolver completamente.
Se ficar com uma consistencia muito grossa coloque um pouco de água. Guardar no refrigerador em recipiente higienizado.


Dicas Importantes:
Voçe pode fazer várias receitas de sucos concentrado com as  frutas que você preferir como: amora, cereja, abacaxi, ameixa, tangerina, acerola, manga, umbu entre outras.

Use açúcar do tipo cristal. O ideal, é utilizar uma quantidade de popa da fruta bem concentrada  para  que o xarope não fique nem muito ralo, nem muito grosso, sobressaindo apenas o sabor natural das frutas.

Para preparar, leve ao fogo o açúcar juntamente com a popa da fruta até ferver e formar uma calda. Retire toda  a espuma que se formar, com uma escumadeira.

Para acentuar o sabor, voçe pode acrescentar o suco de um limão.

Para  garantir uma boa conservação  guarde em recipiente bem higienizados e no refrigerador, porém não por um tempo muito longo.

Façam e experimentem!
Espero que gostem!

2 comentários:

  1. boa noite
    este suco de laranja não fica amargo? pq eu não vi nada na net, só se fala em espremer e congelar, mas eu tenho pouco freezer e muita laranja. por isso queria concentrar. este fica no ponto "tipo laranjal"?

    juliana freitas mamajamavet@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o ideal é testar,fazendo uma pequena quantidade para ver como fica o resultado, principalmente em relação ao paladar. Os concentrados de laranja "tipo laranjal" passam por vários processos de industrialização, entre eles o da evaporação para reduzir a quantidade de água através de calor e vácuo e são feitos para serem consumidos puros. As receitas que postei aqui no blog são preparadas com calda de açúcar para diluir com água na hora de tomar,"tipo refresco".

      Excluir

Obrigado Pela Sua Leitura!
Você Pode Deixar Seu Comentário
Um Recadinho ou Uma Dica

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...